sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AUMENTO DE VEREADORES - PORQUE SOU CONTRA!!!!


A passividade de nosso povo permitiu que politicos fizessem até hoje, aquilo que quiseram e entenderam ser o melhor (para eles). Falo isso em nível País.
O gasto com o dinheiro público faz do país um péssimo exemplo, afinal estamos cheio de obras inacabadas, temos um sistema de previdência que defasa o recebimento do aposentado ano após ano, temos um sistema de saúde de péssima qualidade, faltam verbas para a Segurança e não somos exemplo na Educação.
Feito esse breve relato, não é difícil escolher uma área para melhorarmos os níveis de investimentos e cuidarmos com um pouco mais de carinho o nosso povo que é um dos que mais paga impostos no mundo, se já não é o que paga mais.
Em nossa cidade, o único vereador que até agora se manifestou contra o aumento do número de vereadores foi o Senhor Pedro Nunes, à quem rendo aqui minhas homenagens.
Muitos poderão dizer que quando se aumenta o número de parlamentares, aumenta-se a representatividade.
Para esses, digo que representatividade se faz com qualidade e não com quantidade.
Outros dirão que mais cabeças juntas pensam melhor. Para esses digo que é um verdadeiro atestado de INCOMPETÊNCIA, uma vez que o número de vereadores permite ampla discussão dos assuntos relevantes para nossa cidade.
Haverá quem diga que se pode aumentar o número de vereadores sem aumentar o repasse de verbas para a câmara. Para esses digo que quem aumenta os próprios salários, pode muito bem a qualquer momento promover aumento em seus vencimentos.
Só pra lembrar: O professor que é responsável pela educação do seu filho, na sua grande maioria recebe menos que um Assessor Parlamentar e com certeza trabalha muito mais.
Precisamos mobilizar toda a cidade para pressionar o legislativo e impedir que o dinheiro público seja "distribuido" entre aqueles que fazem parte de um seleto grupo de pseudo defensores do povo.
MAIS MÉDICOS, MAIS GUARDAS MUNICIPAIS, MAIS EDUCADORES FÍSICOS NOS CENTROS ESPORTIVOS!!!!
emfim
MAIS RESPEITO POR VOTORANTIM!!!!!!

Um comentário:

  1. Cortez,

    Sobre o assunto em questão gostaria de acrescentar o seguinte:

    Só teremos uma representatividade real na Câmara Municipal,Assembléia Estadual ou Congresso Nacional se tivermos o voto distrital.
    Nesta modalidade, cada distrito tem a sua representatividade definida em numéro de cadeiras e candidatos do próprio distrito concorrendo a elas. Ou seja, votamos em pessoas que participam do dia-a-dia da comunidade. Em contrapartida, podemos cobrar, sugerir ou até mesmo trocá-los a cada eleição.
    Do jeito que está e sempre foi temos sempre a seguinte situação: Todos representam a população, mas de fato, ninguém representa ninguém e por consequência, ninguém presta conta a ninguém!!!


    Abraço

    Adilson Prestes

    ResponderExcluir