quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A AGRESSÃO À JOGADOR DO PALMEIRAS ( E DE OUTROS TIMES TAMBÉM)

A Agressão sofrida pelo jogador João Vitor do Palmeiras, expõe de maneira explícita a inversão de valores que rege nossa sociedade, principalmente os Jovens.
Um país que ama o futebol mas não consegue protestar contra a falta de ação nas obras da Copa do Mundo que vai sediar, que não consegue protestar contra os desmandos na CBF e contra a falta de respeito para com os torcedores, mas que convive com o protesto e agressão à jogadores.
Jogos marcados em horários incompatíveis com a vida de quem trabalha, sómente para atender à interesses comerciais de parceiros interessados, o esvaziamento dos estádios, etc.
Há muito, a CBF é comandada de maneira no mínimo duvidosa pelo senhor Ricardo Teixeira, que para isso tem o aval de presidentes de federações por todo o país.
A grande mídia vive divulgando escândalos de repasse de dinheiro para seu cartola maior, os jogos da seleção Brasileira são cercados de dúvidas sobre a licitude de seus organizadores, etc.
Altos salários são pagos à jogadores e transações milionarias envolvem atletas que vez por outra são alvos de acusações de lavagem de dinheiro e envolvimento com crimes.
Isso tudo nunca foi alvo de represália ou de manifesto organizado.
Fico pensando como é que num dia de semana comum, onde quem é trabalhador está envolvido com o seu labor, quem é mais jovem está estudando, e quem é prestante da sociedade está a fazer algo de útil, um grupo de vinte pessoas resolvem agredir um jogador de futebol baseado no fraco rendimento na equipe.
Há muito ouve-se alguns representantes do Ministério Público falarem em acabar com algumas torcidas organizadas, ouve-se falar em moralizar o futebol.
Eu proponho uma reflexão:
- Voce já comentou esse tipo de assunto com seu filho ou irmão adolescente ????
- Já conversou com ele sobre os escândalos de desvios de verba  em altos escalões dos governos??
- Já mostrou a ele quanta coisa precisa ser mudada nesse país???
Aproveite esse episódio e mostre o quanto nossa sociedade está contaminada por pessoas que má índole, de má qualidade e que levam outras pessoas a praticarem atos impensáveis.
Mostre a sua indignação com a pobreza de cultura e de espírito de pessoas que vivem às custas de clubes de futebol e que não tem nada mais importante para se preocuparem na vida.
Não deixe esse episódio ser apenas mais uma demonstração de que os valores estão perdidos.
Demonstre através de atitudes que mais importante que um clube de futebol é a honra de um homem, o caráter e a preocupação com o seu semelhante.
Lembre-se: - Ninguém surgirá como salvador desta pátria!!!
Se queremos mudança, nós somos os agentes da transformação.
Manifeste sua indignação

Nenhum comentário:

Postar um comentário