terça-feira, 8 de novembro de 2011

NÃO QUERO POLÍCIA !!!!!!

E me pergunto quem é que seria capaz de dizer a frase com a qual começo esse post?
Não consigo imaginar um grupo de comerciantes do centro de uma cidade, reclamando de rondas policiais nas proximidades de seus estabelecimentos.
São muitas as reclamações que recebe em meu e-mail, onde a ausência de polícia é sentida por grande parte da população.
Movimento apartidário na vizinha cidade de Araçoiaba da Serra, concentrou mais de 100 pessoas na praça central da cidade para um protesto que, no centro de suas discussões, reclamavam a falta de policia militar no patrulhamento da cidade.
Aí então eu me vejo diante de um protesto de estudantes que, insatisfeitos com o número de políciais militares patrulhando as escuras ruas de uma Universidade, diga-se de passagem com registro de estupros, roubos e morte, queriam a polícia fora do Campus.
Estaria eu vendo coisa errada???
Tomaram a reitoria da Universidade, e lá acamparam em protesto para requerer o fim do convênio da Universidade com a Policia Militar e a retirada do policiamento do local.
Afinal, a quem incomoda a polícia, senão àqueles que praticam algum ato criminoso.
O que mais me incomoda é o fato de que estamos falando da maior Universidade Pública do país.
Notícias nos chegam de que o que incomodou mesmo foi a prisão de alguns estudantes que foram presos porque fumavam maconha.
Será que todo esse protesto seria para poderem fumar maconha à vontade no campus???
A foto mostra a pichação na reitoria, coisa de menino rebelde e rebelde sem causa.
Desobedeceram inclusive a ordem Judicial para a desocupação do lugar.
Tente imaginar o seu filho dentro de uma grande Universidade, a maior do país, ocupando a reitoria e protestando contra o excesso de policiamento.....
E pensar que nós acreditamos que as Universidades Públicas, objeto de luta e bandeira que defendemos há anos deveriam formar as cabeças pensantes do país.
São meninos como esses que foram presos fumando maconha, que alimentam o tráfico que consome tanto dinheiro público e vidas inocentes como a do colega jornalista da Bandeirantes.
A inversão de valores é tamanha que nos dá vergonha de ver ainda que uma minoria da maior Universidade do país brigando para não ter o que o país inteiro deseja e não consegue ter: SEGURANÇA.
Quem sabe um pouco mais de rigor com esses meninos sirva de exemplo.
Já vi meninos ainda crianças, por atitudes menores que essas serem expulsos de escolas, e não vejo outra punição para quem invade uma reitoria e picha o patrimônio público que lhes é oferecido e desejado por muitos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário