quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DEVEMOS CULTUAR NOSSOS HERÓIS

                                                                                                                                           


O ano era 1985. Eu trabalhava como repórter fotográfico no Diário de Sorocaba e estava em pleno laboratório quando fui abordado por Mauricio de Lucca que me dizia: - Há um menino aí embaixo, procurando emprego e o que mais me chamou a atenção é que ele afirma que VAI ser fotógrafo, e não que Quer ser fotógrafo.
Designou-me então para uma entrevista com o "tal menino". Lembro-me como se fosse hoje: Um jeito menino engraçado, de fala "acaipirada", ouvia mais do que falava, humilde....
Disse ao Mauricio que também havia gostado do menino, que por sinal havia conhecido há uns dias antes desse encontro, com uma Olimpus Trip 35 na mão.
Ali começava a carreira de um dos maiores fotografos desse país. Aquele menino engraçado, de fala acaipirada, jeito moleque ainda existe; nada mudou.
Mudou que já fotografou muitos países, Copas do Mundo, Copas Améria, fotografou Presidentes, ganhou prêmio Wladmir Herzog, e recentemente ganho o prêmio Esso de Fotografia.
Muitos conhecem o trabalho de Epitácio Pessoa Torres dos Santos Filho, porém, poucos conhecem a fundo a pessoa sensível, brilhante, inteligente e de tirossínio incomum.
Falo de um Herói de nossa terra.
Um exemplo de dignidade e de dedicação à um objetivo.
Ele dizia que seria um Fotógrafo. Mentiu.....Ele se tornou um dos melhores fotógrafos do país.
À Epitácio Pessoa nossas homenagens.
VALEU........HERÓI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário